Atoleiro no trecho entre Feira da Mata e Juvenília causa transtornos a motoristas
Há relatos de motoristas que chegaram a ficar mais de 12 horas parados, incluindo veículos de transporte coletivo e caminhões.

FEIRA DA MATA — Um trecho de estrada com cerca de 2,8 metros, localizado entre o trevo da BR-030, em Feira da Mata, e a ponte sobre o rio Carinhanha, no acesso ao município de Juvenília, no Norte de Minas, tem causado sérios transtornos a motoristas e passageiros que utilizam a via. Na manhã desta terça-feira (3), diversos veículos foram fotografados atolados.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Com a intensificação do período chuvoso, o trecho tornou-se praticamente intransitável, formando grandes atoleiros que têm provocado atrasos significativos. Há relatos de motoristas que chegaram a ficar mais de 12 horas parados, incluindo veículos de transporte coletivo e caminhões, à espera de condições mínimas para seguir viagem.
A responsabilidade pela manutenção do trecho é atribuída à Prefeitura de Feira da Mata, administrada pelo prefeito Valmir Rodrigues (PSD). Segundo usuários da via, não há intervenções no local há anos. Apesar da promessa de pavimentação asfáltica, feita em novembro de 2023 pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante a pré-campanha eleitoral, a obra ainda não foi iniciada.
Há também discussões entre motoristas sobre a possibilidade de apoio da Prefeitura de Juvenília, sob a gestão do prefeito Mailson Lopes. No entanto, parte da população defende que o gestor mineiro não pode intervir em uma via localizada em outro estado, mesmo sendo amplamente utilizada por moradores do município.