Polícia cumpre mandado contra autor feminicídio em Matina

O crime foi registrado em 27 de outubro de 2025, quando Jucélia de Jesus Santos, 31 anos, foi encontrada sem vida às margens de uma estrada.

MATINA — Um feminicicida foi preso nesta sexta-feira (30) em Matina, na região sudoeste da Bahia. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi efetuado pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial do município.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O crime foi registrado em 27 de outubro de 2025, quando Jucélia de Jesus Santos, 31 anos, foi encontrada sem vida às margens de uma estrada, na região da Fazenda Lagoa dos Bois. A vítima apresentava múltiplas lesões na região da cabeça, sendo apurado que ela foi morta com golpes de pedra, evidenciando a extrema violência empregada na ação criminosa.

A Polícia Civil manteve ações contínuas de inteligência, levantamentos de campo e incursões estratégicas, resultando, na data de hoje, no cumprimento de mais um mandado de prisão, após o investigado, homem, morador da zona rural do município, apresentar-se espontaneamente à Delegacia, em razão da intensificação das diligências e da pressão exercida pelas forças de segurança.

As investigações apontaram que a vítima teria sido vista momentos antes do crime na companhia do ex-companheiro, e que havia histórico de conflitos relacionados à não aceitação do fim do relacionamento, circunstância que caracteriza o caso como crime de feminicídio, em contexto de violência doméstica e familiar.

No decorrer das diligências, também foram reunidos elementos de prova como laudos periciais, registros documentais e imagens, que auxiliam na reconstrução dos fatos e na responsabilização penal do autor.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o enfrentamento aos crimes de violência contra a mulher e destaca a importância das denúncias, que podem ser realizadas de forma segura e sigilosa pelos canais oficiais.

Deixe seu comentário