Redes de pesca e madeira são apreendidas durante fiscalização pela CIPPA/Lençóis em Carinhanha

Os animais foram doados à Secretaria de Assistência Social, e os responsáveis identificados receberão sanções administrativas pela colônia.

Redes de pesca e madeira são apreendidas durante fiscalização pela CIPPA/Lençóis. Foto:CIPPA/Lençóis

CARINHANHA — Policiais da Companhia de Polícia Ambiental (Cippa/Lençóis) apreenderam redes de pesca e madeira durante uma fiscalização na quarta-feira (28), em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ações de fiscalização ambiental são voltadas à prevenção de crimes contra o meio ambiente e à proteção de recursos naturais. Durante a operação, foram apreendidas cerca de 500 metros de redes de pesca e aproximadamente 60 kg de peixes (Piau e Corimbatá), em cumprimento ao período de Defeso no trecho do Rio São Francisco, nos municípios de Carinhanha e Malhada.

Os animais foram doados à Secretaria de Assistência Social do município, e os responsáveis identificados receberão sanções administrativas pela colônia de pesca local. As redes ficaram sob responsabilidade da SEMA para destruição adequada.

Na mesma ação, a equipe da CIPPA constatou em áreas rurais, nos povoados de Araçá e Cheira Cabelo, a presença de uma pilha de madeira nativa (angico e umburana), com aproximadamente 60 m³, pronta para ser transformada em carvão vegetal.

O material foi registrado em Auto de Constatação, e as providências legais serão tomadas pelos órgãos competentes. Durante a fiscalização, também foram realizadas abordagens a veículos e pessoas para coibir outros crimes ambientais.

Deixe seu comentário