Rádio Alvorada de Guanambi recebe homenagem da Câmara pelos 35 anos de história

Fundada em 1990, nasceu a Rádio Alvorada em Amplitude Modulada (AM), construindo uma trajetória sólida ao longo de mais de três décadas.

Câmara homenageada a Alvorada pelos 35 anos de história. Foto: reprodução

GUANAMBI — A Rádio Alvorada FM foi homenageada pela Câmara Municipal de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, com a Moção de Aplausos, em reconhecimento aos seus 35 anos de atividades ininterruptas no rádio regional.

A entrega foi feita na sessão solene realizada na manhã de terça-feira (30), por iniciativa do vereador Homero Castro, com o apoio dos demais parlamentares. A distinção foi entregue ao diretor da emissora, Marcelo Oliveira, durante sessão do legislativo municipal.

História

Fundada em 1990, nasceu a Rádio Alvorada em Amplitude Modulada (AM), construindo uma trajetória sólida ao longo de mais de três décadas. Com o slogan “Tá na Alvorada, Tá na Boa!”, a emissora se destacou pela prestação de serviços, cobertura jornalística, entretenimento e proximidade com a comunidade.

Ao longo dos anos, a programação se diversificou, mantendo um mix entre música, informação e jornalismo. O alcance da rádio se estende não apenas a Guanambi, mas também a municípios vizinhos como Carinhanha e boa parte do Norte de Minas.

A emissora teve uma grande virada em 2015, quando foi gerenciada pelo Grupo Roriz de Comunicação. Na época, o grupo fez a migração da emissora para FM. Ano depois, o Grupo Roriz desfez a parceria e passou a ser administrado pelo radialista Marcelo Oliveira.

Com uma visão futurista, Oliveira renovou a emissora e colocou-a entre as rádios mais ouvidas da cidade. “Em nome de todos que fazem a Rádio Alvorada, queremos agradecer e dizer que nos sentimos honrados com a homenagem. Manifestamos nossa sincera gratidão ao vereador Homero Castro e a todos os vereadores da Casa da Cidadania.”

Durante a cerimônia, foi ressaltado o papel da emissora e a história do rádio regional e sua contribuição para a construção de uma imprensa comprometida com os interesses da população.

A homenagem reforça o reconhecimento da emissora como patrimônio cultural e de comunicação em Guanambi. “A emissora completa 35 anos mantendo-se fiel à missão de informar, entreter e estar ao lado da comunidade, reafirmando sua importância no cenário”, comentou Oliveira.

Os vereadores Paulo Costa e André Moitinho ressaltaram o trabalho dos profissionais da emissora também no apoio à cultura e na preservação das tradições locais. Já Edmilson da Mendel, Tony do Aí Dentro, Neto de Dim, Claudio Fiúza, Willian de Zaqueu, Mírian Paes, Lilía e Homero Castro reforçaram a relevância da Rádio Alvorada.

Deixe seu comentário