Justiça do Maranhão decreta prisão preventiva de prefeito que confessou homicídio de policial
O despacho ainda ordena a apreensão da arma de fogo utilizada no crime, bem como de celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos.

MARANHÃO – A Justiça do Maranhão decretou, nesta segunda-feira (14), a prisão preventiva do prefeito João Vitor Xavier (PDT), após o gestor assumir que foi o autor dos disparos que resultaram na morte do policial militar Geidson Thiago da Silva, em Trizidela do Vale, no último domingo (6). As informações são do portal G1.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A decisão judicial foi proferida pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras (MA). Além da prisão, o magistrado autorizou mandados de busca na residência do prefeito, localizada em Igarapé Grande, e também em seu gabinete na sede da prefeitura.
O despacho ainda ordena a apreensão da arma de fogo utilizada no crime, bem como de celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos. Também foi autorizada a quebra de sigilo de mensagens trocadas por meio de redes sociais, e-mails e demais materiais que possam contribuir com as investigações.
Com a medida, a Polícia Civil do Maranhão será formalmente comunicada e terá o prazo de até 20 dias, a contar da data do crime, para executar o mandado de prisão preventiva.