Mulher morre em Iuiu após 8 dias aguardando transferência em fila de regulação

A morte de Lindalci levanta questões sobre a demora no processo de regulação e o acesso a serviços de saúde especializados no estado.

IUIU – Lindalci de Oliveira dos Santos, de 45 anos, faleceu na noite de terça-feira (6) após passar 8 dias internada no Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, em Iuiu, na região sudoeste, aguardando transferência para uma unidade especializada.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Lindalci estava em estado grave com suspeita de leucemia e precisava urgentemente de uma transferência para um centro especializado, porém não conseguiu. O quadro clínico dela exigia cuidados que não estavam disponíveis no hospital de Iuiu, conforme relatou a família.

A família de Lindalci buscou uma transferência, inclusive fez apelo nas redes sociais, mas o pedido foi negado. Apesar das tentativas de obter o tratamento adequado, a paciente não resistiu e faleceu.

A moradora da comunidade do Jacolhi, zona rural do município, estava internada desde o dia 28 de abril, quando foi pedido a regulação. Ela respirava com auxílio de oxigenação mecânica, além disso, sentia dores e apareceram manchas pelo corpo.

A morte de Lindalci levanta questões sobre a demora no processo de regulação e o acesso a serviços de saúde especializados no estado. O sepultamento acontece às 16h, no Cemitério Vale da Saudade. 

Ela era viúva e deixa uma filha e um neto. 

Deixe seu comentário