“Grau de Bike” reúne centenas de jovens em Carinhanha

A 4ª Edição do Grau de Bike contou com a participação de 150 ciclistas, de 8 cidades, incluindo três do Norte de Minas Gerais.

Grau de Bike. Foto: Hudson Raone

CARINHANHA — A cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, recebeu no último domingo (13), um emocionante evento esportivo de “Grau”, modalidade de acrobacias e manobras radicais realizadas com bicicletas.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A 4ª Edição do Grau de Bike contou com a participação de 150 ciclistas, evento que se tornou regional esse ano, contando com participantes de 8 cidades. Manga, Matias Cardoso e Juvenília, respectivamente do Norte de Minas. Na Bahia, foram participantes de Caetité, Malhada, Guanambi, Cocos, Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho.

Evento em Carinhanha. Foto: Hudson Raone

Em conversa com a reportagem da Folha do Vale, Kleryston Alves, organizador do evento, afirmou que o grau é uma prática que se popularizou na década de 90 nas periferias de São Paulo e hoje é praticado em praças e avenidas de todo o Brasil.

Ele explica que, ao levantar ou empinar o pneu dianteiro ou traseiro, a bicicleta junto com o praticante faz um ângulo total ou parcial de 45 graus. “O grau é uma prática que exige equilíbrio e força para realizar suas mais variadas manobras. Exige um esforço físico e a coragem de superar o medo”, disse ele.

Os praticantes se reúnem em grupos para desafiar o equilíbrio e a gravidade, realizando manobras incríveis, provocando muita adrenalina e um sentimento de vitória ao conseguir realizar a manobra desejada. “Grau é união, é arte, é um ato de revolução.” Além da interação com outros jovens”, lembra.

Kleryston cobrou apoio do poder público e da sociedade, inclusive pedindo ajuda aos amantes para praticar essa modalidade que está se tornando um esporte.

Deixe seu comentário