Polícia Militar prende homem suspeito de estuprar criança de 10 anos em Carinhanha
Roque foi preso por volta das 12h30, na Travessa Bahia, no bairro São Francisco, após uma denúncia informando sua localização.
CARINHANHA — Policiais do 4º Pelotão da 38ª CIPM prenderam no início da tarde desta segunda-feira (14), Roque Alves Ferreira, 59 anos, suspeito de estuprar uma criança de 10 anos, no Povoado Feirinha Vila São João, Feirinha do Entrocamento, zona rural de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Roque foi preso por volta das 12h30, na Travessa Bahia, no bairro São Francisco, após os policiais receberem uma denúncia informando que o suspeito do crime de estupro praticado contra a menor se encontrava no bairro.
Diante da gravidade dos fatos e da natureza do crime, os policiais imediatamente se deslocaram até o local informado e constataram que se tratava, do suspeito. Durante a abordagem, ele apresentou documentação pessoal.
Desde o dia 09 de abril de 2025, data em que ocorreu o crime, por volta das 17h, a guarnição da Polícia Militar de Carinhanha vem realizando diligências contínuas e ininterruptas com o objetivo de localizar e capturar o referido suspeito.
A vítima foi prontamente encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG) para atendimento médico e realização dos procedimentos legais e periciais cabíveis. Durante o período de buscas, os policiais mantiveram rondas intensificadas e receberam diversas denúncias anônimas indicando possíveis paradeiros do acusado.
No início da tarde, os policiais lograram êxito na localização do suspeito, encerrando, assim, as diligências e efetuando sua prisão em flagrante. Vale destacar que, durante a operação, a guarnição recebeu novas ligações de populares, os quais relataram ter sido vítimas de abusos praticados por Roque em momentos anteriores. Estas pessoas foram orientadas a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para formalizar as denúncias e adotar as providências legais.
Cabe ainda mencionar que o suspeito possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo sido anteriormente preso sob acusação de estupro cometido contra seu próprio filho. Na ocasião, o acusado permaneceu encarcerado, encontrando-se atualmente em liberdade.
Diante dos fatos, a guarnição apresentou Roque na Delegacia Territorial de Carinhanha para a lavratura do auto de prisão e demais procedimentos de polícia judiciária, a fim de garantir a responsabilização penal do autor e a proteção da sociedade. Sem mais, firmamos o presente relatório para os devidos fins.