Motociclista tenta impedir vista de candidato à residência em Malhada
Segundo os motociclistas, eles adotam essa técnica para intimidar o candidato caso o mesmo tenha a intenção de comprar votos.
Mais um fato chamou atenção na noite de quarta-feira, 3 de outubro, durante a visita do prefeito e candidato a reeleição Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (PMDB), na comunidade de Alto Bonito. Segundo muitos moradores de Alto Bonito, Marcos Aurélio. Romário, Fernando, Jadson, Diego, Zé de Lau, Célio e Ari paravam defronte as residências e começavam acelerar suas motos no intuito de coagir as pessoas. “Foi tanta pressão que eles deram que uma senhora de idade chegou a passar mal. Não entendo como podem agir assim, estamos revoltados com a situação. Nas nossas casas recebemos todos independentemente de partido. Agora amedrontar as pessoas ninguém aceita”, disse.
Segundo os motociclistas, eles adotam essa técnica para intimidar o candidato caso o mesmo tenha a intenção de comprar votos.
O Ministério Público alerta que é crime a captação de sufrágio (compra de votos), mas deixa claro que privar a liberdade do candidato é crime. “O candidato tem a liberdade de entrar em qualquer casa. A Constituição lhe garante o direito de ir e vim. Quanto à compra de voto cabe ao próprio eleitor denunciar, nesse caso o político caso cometa o crime é criminoso. O eleitor também responde pelo crime”, explica à promotora.
A promotoria informa que a iniciativa de fiscalizar os candidatos é muito boa, mas, é importante ficar atento para não haver excesso. Os direitos devem ser respeitados para não cometer nenhum crime e responde depois.
A situação só controlada com a chegada da Polícia Militar, que foi ao local manter a ordem.
Redação www folhadovale.net