Plantação de mais de 70 mil pés de maconha abasteceria o tráfico durante o Carnaval em Carinhanha e região
A declaração foi dada pelo Major Vidal, comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, durante visita à área que acontecia o cultivo.
CARINHANHA — Uma plantação com mais de 70 mil pés de maconha localizada na zona rural de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, na tarde de domingo (9), abasteceria o Carnaval antecipado de Carinhanha e cidades da região. A declaração foi dada pelo Major Vidal, comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ainda no domingo, a polícia havia informado que seriam 60 mil pés de maconha, mas os dados foram atualizados na tarde de segunda-feira. A área 5 hectares em que a maconha foi plantada está localizada na região do Assentamento Bonfim, no Povoado de Barrinha.
Vidal informou que 8 suspeitos conseguiram escapar, mas a equipe policial faz buscas tentando prender os traficantes. A ação aconteceu após levantamento de informações do setor de inteligência da polícia, após receber denúncia anônima.
As investigações dão conta de que os pés de maconha seriam transformadas em droga para abastecer o tráfico em diversas cidades da região.
Em dezembro, um homem morreu após entrar em confronto com policiais da Rondesp-MO, na comunidade de Várzea Grande, na região Cabacinhas. Ele estava cultivando 3 mil pés de maconha.