Debandada em massa na administração de Nal Azevedo?
No primeiro mês de mandato de Nal, alguns vereadores da sua base deram sinal que poderão não marchar com o prefeito.
GUANAMBI — Nos primeiros 35 dias de governo do segundo mandato, o prefeito de Guanambi, Nal Azevedo (Avante), reeleito com mais de 80% dos votos válidos, não tem lidado muito bem com os aliados. No primeiro mês de mandato, alguns vereadores da sua base deram sinal que poderão não marchar com ele.
No mês de janeiro, Nal recebeu uma chuva de críticas por parte de vereadores eleitos na base no pleito de outubro de 2024. Na visão de aliados, Nal depois de reeleito, mudou de comportamento e escuta meia dúzia de pessoas que não contribuem para melhorar seu governo.
“Se a gente tiver um adversário competitivo no ano passado, o resultado seria outro para nosso grupo. Ainda há tempo para mudar, mas ele é quem”, comentou.
Na quarta-feira (6), o vereador André Moitinho, aliado do prefeito, gravou um vídeo mostrando o abandono da quadra de esporte do Residencial dos Pássaros. Moitinho estava acompanhado do suplente de vereador. Léo Pintor. Ele encerrou o vídeo perguntando: “Pode isso, Arnaldo?”.
No vídeo, é possível ver o local que parece mais um campo de guerra. Moitinho pediu para o gestor ter mais um pouco de sensibilidade e olhar para o bairro com mais de 1500 habitantes.
O vereador Edmilson da Mendel também fez críticas ao chefe do Executivo de Guanambi. Ele gravou um vídeo na Praça Gercino Coelho, mostrando os bancos tomados por fezes.
Na condição de anonimato, alguns aliados disseram que Nal não tem um articulador político. Essa função, na visão deles, poderia ser atribuída ao vice-prefeito Zaqueu Rodrigues. “Até Zaqueu foi jogado no escanteio”, comenta.