Operação conjunta das polícias da Bahia e Minas prende guanambiense por apropriação indébita e estelionato praticados em Riacho de Santana

A ação foi coordenada pelos delegados Sandro Nunes, titular da delegacia de Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia.

Preso em Minas Gerais. Foto: PC
Preso em Minas Gerais. Foto: PC

MONTES CLAROS — Uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e Minas Gerais cumpriu, na manhã desta segunda-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra E. de C. L., em Montes Claros, no Norte de Minas.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A ação foi coordenada pelos delegados Sandro Nunes, titular da delegacia de Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia. A prisão contou com o apoio do delegado Bruno Rezende, de Montes Claros.

O investigado, natural de Guanambi, também na região sudoeste da Bahia, é acusado de apropriação indébita e estelionato após locar um veículo VW Gol na empresa Novais Locadora, em Riacho de Santana.

E. de C. L teria locado o veículo, porém não devolveu dentro do prazo estipulado. Além disso, ele repassou cheques de uma médica de Guanambi, que foram posteriormente sustados, frustrando o pagamento do aluguel. As investigações apontam que E. de C. L. transferiu o carro de forma fraudulenta para uma empresa de Vitória da Conquista, utilizando contatos dentro do Detran da Bahia.

O veículo, no entanto, foi agrado por câmeras de segurança circulando no estado de São Paulo. Diante das evidências, o Delegado de Riacho de Santana representou pela prisão preventiva do investigado, com fundamento na garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, pela prática dos crimes de apropriação indébita, estelionato e organização criminosa, bem como representou pelo bloqueio do veículo, para posterior anulação do ato de transferência.

Ele segue detido em Minas Gerais até ser transferido para a Bahia. Segundo a polícia, o preso possui sociedade em uma empresa da área de saúde em Guanambi, mas estava residindo em território mineiro. Ele está preso em Minas Gerais, mas será reconduzido para Guanambi.

Deixe seu comentário