Polícia cumpre mandados na casa do prefeito eleito de Jacaraci
Os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão ocorreram nas casas do prefeito eleito de Jacaraci, Deusdedit Carvalho Rocha (PSB).
JACARACI — Agentes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Guanambi (22ª Coorpin) cumpriram, na quarta-feira (18), mandados de busca e apreensão na residência do prefeito eleito de Jacaraci, Deusdedit Carvalho Rocha, conhecido como Detinho (PSB).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Os cumprimentos ocorreram nas residências do prefeito eleito nas cidades de Jacaraci e Licínio de Almeida, respectivamente na região sudoeste. A ação está vinculada à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE 0600246-75.2024.6.05.0092), que investiga possíveis abusos de poder econômico e ilícitos eleitorais cometidos durante as eleições municipais de 2024 em Jacaraci.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos de celulares, computadores, notebooks, pen-drivee outros dispositivos eletrônicos. O material apreendido poderá subsidiar as investigações. Havia também uma lista de empresas de transporte coletivas supostamente envolvidas no transporte irregular de eleitores.
O coordenador Clécio Magalhães destacou que, embora um dos alvos da operação possuísse endereço registrado no município de Licínio de Almeida, as investigações em curso estão relacionadas exclusivamente à cidade de Jacaraci, como parte da Ação de Investigação Judicial Eleitoral.
Essa ação busca apurar possíveis abusos de poder econômico e ilícitos eleitorais ocorridos durante as eleições municipais de 2024 em Jacaraci. A inclusão de endereços fora do município investigado reflete a necessidade de obter informações ou materiais vinculados aos fatos sob apuração.
Na operação, envolveu o efetivo de 16 servidores da Polícia Civil, 4 veículos. A operação foi autorizada pela Justiça e contou com medidas preventivas, como a possibilidade de arrombamento e reforço policial, caso fosse necessário.
Detinho foi eleito com 50,92% dos votos válidos, com 4.804 votos recebidos. O prefeito eleito não foi encontrado para se manifestar, mas o espaço fica à disposição para tal esclarecimento.