Júri absolve casal acusado de ser mandante de morte de empresário em Guanambi

O casal era acusado de ser mandante da morte de Jeanevan Vieira dos Santos, em novembro de 2014, em Guanambi, motivado por som alto.

Advogado Guilherme Cruz, promotor Dr. Alex Bacelar, advogado Troyano Lélis, Juíza Cecília Dias, defensor público Eduardo Saback, e o assessor do defensor. Foto: reprodução
Advogado Guilherme Cruz, promotor Dr. Alex Bacelar, advogado Troyano Lélis, Juíza Cecília Dias, defensor público Eduardo Saback, e o assessor do defensor. Foto: reprodução

GUANAMBI — O Conselho de Sentença do Tribunal de Júri de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, absolveu na madrugada de sábado, dia 30 de novembro, o casal João Dias Costa e Railda Gildete Pereira Costa.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O casal é acusado de ser mandante da morte de Jeanevan Vieira dos Santos, na época com 36 anos, no dia 2 de novembro de 2014. O júri iniciou na manhã de sexta-feira (29) e encerrou na madrugada do dia seguinte.

Segundo o então delegado Nilo Ebrahim, o responsável pelo caso, na época, o empresário foi assassinado pelo filho do casal, um garoto de 13 anos, hoje com 23 anos. O crime teria sido motivado em razão do barulho do som. 

Após ouvir defesa e acusação, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria do crime de homicídio, mas absolveu João no quesito genérico. A companheira, Railda foi absolvida integralmente. 

A sessão foi conduzida pela Juíza Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, da 1ª Vara Criminal.  Alex Bacelar, representou o Ministério Público, já a defesa foi feita pelo defensor público Eduardo Saback.

Diante do resultado, o MP informou que recorrerá da decisão e pedi a nulidade no julgamento. O representante alega que o veredicto foi contrário às provas apresentadas.

Deixe seu comentário