Dezin anuncia desistência de pré-candidatura e declara apoio à pré-candidatura de Gimmy

A decisão de Dezin foi formalizada após uma reunião entre ele e o pré-candidato à reeleição Gimmy Ramos (PT), em Salvador, nesta segunda.

Rufino, Ivana,Geraldo,Dezin,Jerônimo,Gimmy,Sanjo e Elbin. Foto: divulgação
Rufino, Ivana,Geraldo,Dezin,Jerônimo,Gimmy,Sanjo e Elbin. Foto: divulgação

SALVADOR — O pré-candidato à Prefeitura de Malhada, no sudoeste da Bahia, pelo MDB, Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin, decidiu retirar sua pré-candidatura nessa segunda-feira (22). A decisão foi formalizada após uma reunião entre ele e o pré-candidato à reeleição Gimmy Ramos (PT), em Salvador.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Embolado nos levantamentos internos de intenção de voto, Dezin anunciou seu apoio ao pré-candidato Gimmy, depois de não fechar um acordo com o ex-prefeito e pré-candidato Anselmo Alves Boa Sorte (PL). A coalizão foi homologada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), com apoio do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

O governador já havia proposto essa união durante uma visita no Distrito de Canabrava, no dia 7 de abril. Na época, o governador Jerônimo encerrou o discurso afirmando que Canabrava prestigiou um verdadeiro ato democrático na tarde de domingo.

“Já conversamos aqui, Dezin e estou aberto para continuamos essa conversa, basta você marcar”, disse o governador.

Segundo informação apurada pela Folha do Vale, Manoel Rufino continua sendo o nome para ser vice de Gimmy e será homologado na convenção. Não há informação sobre qual será o papel de Dzin, mas fontes dão conta que ele ficará com uma secretaria.

Ainda segundo a Folha do Vale, Dezin estava balançado desde abril quando esteve no palanque de Gimmy, no entanto, tinha esperança de fechar com Boa Sorte. Os últimos acontecimentos fizeram Dezin se decidir, o namoro de Dezin e Anselmo não vingou.

Com a desistência de Dezin, Malhada tem três pré-candidatos, Anselmo, Gimmy e Dr. Júnior. Dezin não se manifestou ainda, mas o epaço fica aberto.

Deixe seu comentário