Divergência política teria motivado assassinato em Bom Jesus da Lapa

A motivação do crime teria sido motivado por discussão sobre política, mas o falecido não tinha nenhuma relação, aponta investigação.

BOM JESUS DA LAPA — A Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, está à procura de um homem identificado pelas iniciais L.M.S.S., suspeito de assassinar a tiros Vagner Santos de Souza, conhecido como “Inho do Peixe”, 34 anos.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O crime aconteceu na tarde do último domingo (7), por volta das 16h40, no Mercado Municipal. A motivação do crime foi uma discussão sobre política, conforme apurou o Folha do Vale.

Conforme informação do delegado Sandro Nunes, no Inquérito Policial, apurar-se os indícios de autoria e materialidade. Depois das diligências, constatou-se que o investigado, após uma acalorada discussão em grupo de WhatsApp motivada por política na cidade, teria sofrido ofensas morais por parte de uma pessoa identificada como P.P.

Bastante irritado, L.M.S.S pegou uma arma de fogo e se dirigiu ao Mercado Municipal, a fim de matar o referido desafeto, no entanto, como não encontrou àquele que teria supostamente o ofendido moralmente, acabou sentando no estabelecimento comercial da vítima.

No momento, a vítima não se encontrava e ele começou a conversar com a preposta do referido restaurante que estaria aborrecido com o P.P e queria matá-lo. Contudo, T.M.O., teria aconselhado para que o investigado não fizesse aquilo, inclusive falando que o investigado tinha família e uma criança para criar, orientando que a vingança não era a coisa melhor a se fazer.

T.M.O salienta que em nenhum momento ninguém sabia que o investigado estava armado. Momento em que chegou a vítima, dono do estabelecimento que não tinha nada a ver na história e que era inclusive amigo do investigado.

Em ato contínuo, a vítima, que estava em visível estado de embriaguez, não sabendo de nada, olhou para Léo Bocão e viu ele sorrindo dele. Neste momento, a vítima começou a ir para cima do investigado e começou a chamá-lo de tararico, pau …, e moleque.

Momento em que Léo Bocão aproveitou que os outros rapazes segurava a vítima, tentando apaziguar a situação, puxou uma arma de fogo e atirou à queima-roupa no peito da Inho do Peixe que ainda deu alguns passos atordoado e caiu.

O investigado saiu correndo em sentido ignorado. Foram realizadas diligências para localizá-lo, sendo que a guarnição da 38 CIPM de Bom Jesus da Lapa, encontrou a motocicleta do investigado utilizada para fugir às margens da BR- 430, KM 20. O investigado continua em local incerto.

Leia mais:
Deixe seu comentário