Análise: PT joga Eures Ribeiro aos leões

Durante um discurso na cidade de Iuiu, o governador deixou claro que não indeferirá na eleição nas cidades com mais de um aliado.

Fábio Nunes e Rui Costa. Foto: divulgação
Fábio Nunes e Rui Costa. Foto: divulgação

BOM JESUS DA LAPA — A presença do senador Jaques Wagner (PT) no evento de lançamento da pré-candidatura à reeleição de Fábio Nunes (PT), neste sábado (8), deixou certamente chateado o deputado estadual Eures Ribeiro, pré-candidato à Prefeitura de Bom Jesus da Lapa.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Eures foi jogado aos leões do petismo, a começar pelo próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ribeiro se diz amigo de Rodrigues, inclusive confrontou certa vez o prefeito de Serra do Ramalho, Eli Carlos Dos Anjos Santos, conhecido como “Lica”.

Durante um discurso na cidade de Iuiu, o governador deixou claro que não indeferirá na eleição nas cidades com mais de um aliado. Em outras palavras, Ribeiro, que tentou consolidar uma candidatura na cidade de Barreiras, agora tenta sobreviver com o apoio do deputado Arthur Maia (União Brasil), então adversário político.

Na visão de um analista, Ribeiro era um estorvo de Fábio e não deixava Fábio andar com as próprias pernas. “O rompimento com o deputado estadual Eures foi a melhor coisa que aconteceu, embora ele avalia como razoável a chance de Ribeiro declinar da disputa para evitar uma possível derrota nas urnas, o que o desmoralizaria e afetaria a sua imagem”, comentou.

Desde que deixou o PSD, Fábio foi acolhido e blindado por Jerônimo, o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner. Para se ter ideia, o ministro Rui Costa já o teria recebido pelo menos duas vezes na Casa Civil nos últimos três meses.

O evento deste sábado, na Capital da Fé, teve de deixar Ribeiro isolado. Nunes tem o apoio de 70% dos vereadores, inclusive de Moizés Barbosa, segundo colocado na eleição de 2020.

Deixe seu comentário