Grupo criminoso do Rio é alvo de operação da polícia em Guanambi

Os alvos em Guanambi, foram suspeitos de integrar um grupo criminoso do Rio de Janeiro, responsável pela lavagem de dinheiro.

Carros apreendidos na operação. Foto: Polícia Civil
Carros apreendidos na operação. Foto: Polícia Civil

GUANAMBI — A Polícia Civil da Bahia, através da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª Coorpin) deflagrou na manhã de quinta-feira(16), Operação Car Wash, em Guanambi, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os alvos foram suspeitos de integrar um grupo criminoso do Rio de Janeiro, responsável pela lavagem de dinheiro, oriundo do roubo de veículos cometidos por traficantes integrantes daquela organização. Na operação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, em residências e em um estabelecimento comercial na cidade.

As ações realizadas em Guanambi resultaram na apreensão de dois veículos, sete aparelhos celulares, dois notebooks, dois computadores, cinco folhas de cheque em branco, sete HD’s, um pendrive e a quantia de R$ 9.800, em espécie, localizados em três residências e em um estabelecimento comercial dos suspeitos.

Conforme Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin, as investigações da Polícia Civil carioca apontaram que a lavagem de dinheiro movimentou mais de 30 milhões em um ano, gerando forte impacto nos índices de furtos e roubos de veículos no Rio de Janeiro, para onde os materiais apreendidos foram encaminhados. As investigações têm continuidade naquele estado.

Participaram das ações as equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e equipes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (Draco), de Vitória da Conquista, e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi).

Deixe seu comentário