Vereador Mundinho da Oficina propõe abertura de CPI após denúncias gravíssimas contra a prefeita de Carinhanha

Além do crime ambiental, também incluem crimes de peculato, improbidade administrativa e captação ilícita de sufrágio.

CARINHANHA — O vereador Mundinho da Oficina, diante das denúncias gravíssimas feitas pelo programa do jornalista Junio Guedes no último dia 09/05/2024, propõe a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O texto não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da postagem.

Na denúncia feita junto ao Ministério Público, imagens mostram caçambas da prefeitura de Carinhanha e outras máquinas prestando serviço para um parque de vaquejada na localidade da Lagoa do Junco, próximo à Agrovila 23.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O referido parque seria de iniciativa privada e leva o nome de “Parque de Vaquejada Nunes”. O vereador Mundinho, diante da denúncia que chegou ao programa do jornalista, feita por populares, afirma que a prefeitura estaria desde a terça-feira, 07/05/2024, transportando areia do cerrado sem licença ambiental para benefício particular com o uso da máquina pública.

Além do crime ambiental, também incluem crimes de peculato, improbidade administrativa e captação ilícita de sufrágio. As placas dos veículos da prefeitura e também da empresa WA, que possui um contrato milionário com a gestão, aparecem nas imagens com os emblemas expostos durante a obra no parque de vaquejada.

O juiz Dr. Artur recebeu a denúncia e ofereceu ao MP, que sugeriu a busca e apreensão no local da obra. A busca foi realizada pela polícia militar e pelo oficial de justiça na Lagoa do Junco e, por determinação judicial, o parque está lacrado, ficando proibida a retirada de arame, madeira, areia ou qualquer coisa referente ao objeto da denúncia. O proprietário do parque não apresenta documento que comprove nenhuma doação para a prefeitura do município.

A gestão emitiu uma nota de repúdio pela denúncia do jornalista, dizendo que lá será um parque de vaquejada infantil e que possui documentos. Porém, não apareceu ainda o referido documento e também a obra que estava sendo realizada não passou pela câmara de vereadores, não foi dada publicidade em nenhum órgão oficial da prefeitura e também não existe nada no Diário Oficial do município referente à obra e muito menos sobre o recebimento da doação.

A justificativa de ser uma escolinha de vaquejada infantil virou motivo de chacota nas redes sociais para muitos. O vereador Mundinho, acatando um pedido dos eleitores, proporá a abertura de uma CPI na próxima sessão. Ele afirma que está muito estranho tudo isso, um escândalo para todos e isso pode ser objeto de cassação ou afastamento urgente da gestora. Regimentalmente precisa de 4 votos para abertura da CPI.

A população estará em peso no dia da sessão em razão de um clamor popular que causou esse escândalo que repercutiu em toda imprensa regional e vem causando um frisson constante nas redes sociais da pequena cidade de Carinhanha.

Por: Assessoria de Comunicação — Mundinho da Oficina

Deixe seu comentário