Advogado que se passava por falso Juiz de Direito é preso em Vitória da Conquista
O advogado que se passava por falso Juiz de Direito do Estado de Goiás, foi preso em Vitória da Conquista, na manhã desta quinta-feira (4).
VITÓRIA DA CONQUISTA — O advogado urandiense Iago Gabriel Silva Martins, 31 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (4), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, O cumprimento do mandado ocorreu por volta das 09h, por policiais da 77ª CIPM.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O advogado, que se passava por falso Juiz de Direito do Estado de Goiás, teve a prisão determinada pela Juíza de Direito da Comarca de Guanambi, Adriana Silveira Bastos, no dia 1º de abril.
O advogado fingia ser um juiz para obter benefícios e chegou a receber diversas homenagens em Urandi, no sudoeste da Bahia, sua cidade natal. Em desfavor do dele havia um mandado de prisão pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, falsa identidade e estelionato.
Após receber informações, os policiais montaram uma operação policial, durante a qual o falso Juiz foi localizado. Ele foi conduzido para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
Antes de ser preso, a defesa do falso juiz pediu a revogação da prisão do paciente, mas a 2ª Turma da Primeira Câmara Criminal do TJBA negou o pedido de habeas corpus.
Iago também é suspeito de ter aplicado um golpe de quase R$ 200 mil reais, em um grupo de 25 pessoas no estado do Mato Grosso.