Bahia contabiliza sete mortes por dengue
Os dois novos óbitos são moradores de Feira de Santana e Vitória da Conquista, mas já foram registradas mortes em Jacaraci e Caetité.
SALVADOR – Subiu para sete o número de mortes por dengue no estado da Bahia, segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgada na quinta-feira (29). Os dois novos óbitos são moradores de Feira de Santana e Vitória da Conquista.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A Sesab não divulgou mais detalhes das pessoas. Nesta semana, a Sesab informou que o aumento de casos suspeitos da doença no estado foi puxado principalmente pelos dois municípios, ambos em situação epidêmica.
Até quarta-feira, todas as mortes pela doença tinham sido registradas na região sudoeste do estado, sendo duas em Jacaraci, outra em Piripá e a quarta em Ibiassucê. As cidades ficam cerca de 1h30 de distância umas das outras. Já na quarta, a Sesab confirmou a quinta morte, em Irecê, no norte do estado.
No ano de 2023, 22 pessoas morreram por causa da dengue. Houve um caso ligado a zika e três por causa da chikungunya, conforme informado pela Sesab.