Jacaraci confirma morte de jovem por dengue
A jovem de 18 anos, que estava internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG) morreu em decorrência da doença, na quarta-feira (14).
JACARACI — O município de Jacaraci, no sudoeste da Bahia, confirmou a segunda morte por dengue na quarta-feira (14). Trata-se de uma jovem de 18 anos, que estava internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG) morreu em decorrência da doença.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O primeiro óbito por dengue hemorrágica ocorreu no dia 8 de fevereiro, sendo uma criança de cinco anos. A cidade vive uma epidemia de dengue diante do alto índice de infestação do mosquito aedes aegypti, conforme o prefeito Antônio Carlos Freire de Abreu (PSD).
O chefe do Executivo afirmou que tem uma equipe pequena, mas faz um amplo trabalho de conscientização da população. Ele disse que os profissionais fazem o máximo, principalmente na atenção básica de saúde, no entanto, existem muitos terrenos vazios e construções que ficaram no meio do caminho.
“Os cuidados precisam ser redobrados e fazer um trabalho de orientação da população. O carro fumacê passou a circular pelas ruas da cidade desde segunda-feira (12), que foi disponibilizado pelo Governo do Estado. O veículo permanecerá por 15 dias na cidade”, disse ele ao Achei Sudoeste.
O prefeito explica que a ferramenta de combate ao mosquito será um auxílio a mais no enfrentamento ao surto, acreditando que com o carro irá debelar um pouco dessa situação. Ele encerra dizendo que pelos próximos oito dias, acredito que a situação vai melhorar.