Menor de 16 anos é internado por ato infracional análogo ao crime furto em Carinhanha
O adolescente de 17 anos foi encontrado com um traficante no bairro, após ser liberado na cidade de Guanambi.
CARINHANHA — Um adolescente, de 16 anos, identificado pelas iniciais W.O.F, foi internado provisoriamente por 45 dias, por ato infracional análogo, por determinação do juiz da Comarca de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, Arthur Antunes Amaro Neves.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ele foi apreendido na manhã de segunda-feira (1º), após entrar na clínica Acolher. O cumprimento da internação ocorreu nesta terça-feira (2), por volta das 18h30, no bairro Brasília, em Guanambi, conforme o comandante da 3ª CIA do 17º BPM de Guanambi, Capitão Fábio Júnior.
O menor foi encontrado com um traficante no bairro, após ser liberado na cidade de Guanambi. Conforme o Capitão Fábio, o menor foi encaminhado para o Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE) em Salvador, onde ele esteve em 2021.
Ainda conforme o Capitão, a internação do menor tranquiliza os cidadãos carinhanhenses, mas a polícia continua trabalhando para garantir a segurança.
Na decisão, o magistrado justifica que a internação é uma medida necessária para a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, pois, de acordo com os autos, teria o adolescente perpetrado ato infracional equivalente ao delito do art. 155, § 4º, do CP.