Piau diz não haver acordo com Chica do PT
Piau disse que o único compromisso firmado com o PT foi para eleger o vereador Woshington Alves (PT), presidente da Câmara de Vereadores.
CARINHANHA — O pré-candidato à Prefeitura de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa, Piau (MDB) afirmou que não fez acordo com a atual chefe do Executivo municipal, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT). A declaração foi dada nesta terça-feira (2), no programa Jornal da Cidade, da Cidade FM, 87,9.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A possibilidade da aliança entre Chica e Piau foi ventilada pelo também pré-candidato Adilhermilson Soares Cardoso, Léo do Luana (PP), após ela não responder se estaria com Piau, durante entrevista na semana passada.
Questionado se ele estaria junto e misturado com Chica, Piau respondeu que o único compromisso firmado para eleger o vereador Woshington Alves (PT), presidente da Câmara de Vereadores. Piau disse que Woshington na eleição seguinte honrou o compromisso.
Piau disse que não fez nenhum acordo com o PT-Partido dos Trabalhadores, por isso, não abre nem para uma ‘carreta carregada com cimento’. “Nunca tive compromisso com o PT, fiz compromisso na Câmara, mas os vereadores me expulsaram. Eles [vereadores] me tiraram da jogada”, disse Piau.
O ex-chefe do executivo ainda alfinetou o ex-vice-prefeito Léo do Luana, dizendo que ele colocou o nome para jogar terra no brinquedo dos outros. “Léo era vice e sabia que a gente tinha mais de 4 mil votos, entrou para jogar terra. Agora ele faz o mesmo, mesmo sabendo que ele não chega a lugar algum. O pessoal fala que o grupo que conhece é o de Piau e do PT”, ironizou.
Piau ainda criticou o fato da prefeita não ter liberado o dinheiro do precatório ainda, dizendo que já era para ter pago. O ex-prefeito disse que esse dinheiro do dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) foi uma luta dele, por isso, Chica precisa pagar com urgência.
Em outro momento da entrevista, Piau criticou o SINSPUC – Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha, dizendo que na gestão dele tudo dia havia protesto. “Agora o sindicato até acabou, o sindicato se calou?”, alfinetou mais uma vez.