Candidatura de Charles Fernandes deixa Nal para trás em Guanambi
A época, Azevedo se desfiliou do UB e se aproximou da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), recém-eleito no pelito de 22.
GUANAMBI — No início de 2023, aliados do então vice-prefeito de Guanambi, Nal Azevedo (Avante) acreditavam que ele daria um “xeque-mate” no prefeito Nilo Coelho (União Brasil). A época, Azevedo se desfiliou do UB e se aproximou da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), recém-eleito no pleito de 22.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Naquele momento, muitos acreditavam que Nal seria o nome de consenso para unificar oposição e situação, inclusive ser o preferido do governador para disputar sozinho a eleição do próximo ano. Como política não é para principiante, Jerônimo jogou Nal para escanteio.
Na verdade, foi um erro de avaliação. Com o apoio decisivo do governador, Charles Fernandes (PSD), que tem grande influência da administração. Os mais próximos de Charles apostavam que ele não colocaria o nome para ser apreciado pelo povo guanambiense, porém essa decisão não foi de Charles, mas do próprio PSD.
O lançamento recente da pré-candidatura do deputado à prefeitura de Guanambi, pelo governador, desagradou muita gente. O presidente do Avante, Ronaldo Carletto, partido da base do governador, foi um deles.
Outra declaração foi do deputado Felipe Duarte (PP), adversário político do ex-prefeito Fernandes. Duarte garantiu que Nal é candidato absoluto na cidade. O deputado também ironizou a escolha de Charles, afirmando que Guanambi tem dois candidatos do governo.“Temos o que vai ganhar e o que vai perder. O que vai ganhar é Nal Azevedo”, ironizou?
Nesse cenário, pode se destacar a frase de Thomas Hobbes “O homem é o lobo do homem”. Ou seja, o homem é o maior inimigo do próprio homem.