Câmara de Vereadores de Palmas de Monte Alto debate seca na região

PALMAS DE MONTE ALTO — A Câmara de Vereadores de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, realizou na manhã desta segunda-feira (4) uma audiência pública, convocada pelo prefeito Manoel Rubens.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Com o plenário lotado, os produtores discutiram medidas para enfrentar a estiagem que castiga os municípios da Microrregião de Guanambi, em especial Palmas de Monte Alto. A situação por causa da estiagem se tornou preocupante, em locais onde a falta de chuvas trouxe prejuízos e dificuldades para muitos agricultores.

Durante o encontro, o prefeito demostrou sua preocupação no momento em que falava com vários presidentes de associações, pequenos produtores rurais e comerciantes. Rubens garantiu que levará o apelo para o governador Jerônimo Rodrigues e ao Governo Federal.

“Solicitaremos esse apoio, pois já são 11 meses de seca e estamos literalmente abandonados pelas autoridades superiores”, comentou.

Segundo os produtores, eles enfrentam uma situação complicada. “Perdemos o feijão que plantamos, não temos ração, falta água e ainda foi só garoar que os laticínios baixaram o preço do leite. Estamos pedindo socorro”, falou.

A cidade tem o maior rebanho bovino da região, com 112.456 cabeças de gado, Palmas de Monte Alto, segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais cedo, o ex-prefeito de Malhada e pecuarista, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), também se manifestou sobre o assunto. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais,Totó do município de Candiba, faz um apelo para os políticos.

Deixe seu comentário