Lula cancela agenda em Jaíba que estava marcada para semana que vem
Em Jaíba, Lula inauguraria a usina de energia solar Sol do Cerrado, empreendimento que recebeu um investimento da ordem de R$ 3 bilhões.
BRASÍLIA — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a agenda que teria na próxima quarta-feira (27), em Jaíba, no Norte de Minas. Além do Norte de Minas, Lula cumpriria agenda em Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana.
Em Jaíba, Lula inauguraria a usina de energia solar Sol do Cerrado, empreendimento que recebeu um investimento da ordem de R$ 3 bilhões e garantirá uma potência instalada de 766 MW. Essa potência é equivalente ao consumo de uma cidade com 800 mil habitantes.
A informação foi divulgada pela tesoureira nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, nas redes sociais, na quinta-feira (22). Um assessor do PT afirmou que a agenda em Minas deve ocorrer em outubro, mas que ainda não, há qualquer confirmação e que vai à vinda ao Estado dependerá do tempo de recuperação do político.
Lula marcou para o dia 29 uma cirurgia para tratar de uma artrose no quadril, que vem causando fortes dores e incômodos ao presidente.