Delegacia Territorial de Carinhanha ganha sala especializada para atender vítima violência doméstica

Mais de 70% dos procedimentos investigativos em Carinhanha, são relacionados aos crimes de violência doméstica e estupro de vulnerável.

Inauguração da Delegacia

CARINHANHA — A Delegacia Territorial de Carinhanha, no Médio São Francisco, ganhou uma sala para receber acolher mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de menores que sofreram abuso sexual e violência doméstica.

A informação foi passada à Rádio Cidade FM, pelo delegado Zanderlan Fernandes, na tarde de sábado (22), na reinauguração da Delegacia Territorial, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e outras autoridades.

Fernandes destacou que espaço garantirá um trabalho mais efetivo da delegacia, esclarecendo que 70% dos procedimentos investigativos na delegacia, são relacionados aos crimes de violência doméstica e estupro de vulnerável.

Zanderlan fez questão de destacar que esse tipo de crime ocorre com muita frequência em Carinhanha, por isso, houve a necessidade de criar essa sala especializada para atender essas vítimas.

“O ambiente é totalmente propicio para atender essas crianças, na verdade, para colher o depoimento da criança e das mulheres vítimas de Maria da Penha”, comentou o titular.

Conforme o delegado, dessa forma, a equipe desenvolverá um trabalho mais eficaz, cuidando não apenas das investigações, mas também do bem-estar emocional dessas vítimas. Ele comentou que muitas vezes a única prova que tem é o depoimento da criança ou a forma que ela se expressa a respeito do caso.

Deixe seu comentário