Prefeitura de Guanambi contrata empresa para estudar a viabilidade do transporte coletivo
A empresa realizará estudos nos próximos 90 dias para avaliação e identificação de ações estratégicas de engenharia que garantam fluidez.
GUANAMBI – A Prefeitura de Guanambi contratou empresa Marchezetti e Consultoria, por inexigibilidade de licitação, no valor de R$ 45 mil reais para a realização de serviços de engenharia necessários para fundamentação técnica da proposta de implantação do Serviço Público de Transporte Coletivo Municipal.
A empresa realizará estudos nos próximos 90 dias para avaliação e identificação de ações estratégicas de engenharia que garantam fluidez, eficiência e consequentemente, viabilidade econômica para eventual concessão.
A inciativa visa possibilitar a oferta do transporte para a população, adequando o município ao que prevê a Constituição Federal, a Lei Orgânica e Plano Diretor do município.
O prefeito Nilo Coelho (União Brasil) informou que está atento às reivindicações da municipalidade e atendeu o pleito do vereador Neto de Dim, o qual tem dialogado permanentemente com a sociedade, em especial, moradores dos novos conjuntos habitacionais, principais interessados na questão.
Guanambi tem uma população de 85 mil habitantes, mas um publico flutuante de mais de 120 mil habitantes. A cidade dispõe uma linha de transporte coletivo, porém não atende todos os bairros.
Os moradores precisam recorrer aos serviços de transporte individuais: taxi, mototáxi e carro de aplicativo.