Eures Ribeiro mudará o domicílio eleitoral para ser candidato a prefeito de Barreiras em 24

O ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, mudará de domicílio eleitoral para ser candidato a prefeito de Barreiras.

SALVADOR – O deputado estadual Eures Ribeiro (PSD), mudará o seu domicílio eleitoral da cidade de Bom Jesus da Lapa para o de Barreiras, no oeste da Bahia. O ex-prefeito da Capital da Fé,  disse que tenta viabilizar sua candidatura à prefeitura da maior cidade do Oeste em 2024.

A declaração do ex-prefeito foi dada na tarde de segunda-feira (13), durante o evento de posse do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB),  prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Ao Bahia Notícias, Ribeiro que administrou Bom Jesus da Lapa por dois mandatos e ainda fez um sucessor, disse que é possível que ele leve sua bagagem e experiência como presidente da UPB, além da experiência de vice-presidente da CNM, sendo exitosa.

Ribeiro revelou que já mantém conversas com lideranças políticas de Barreiras, como a ex-vice-prefeita Karlúcia Macêdo (MDB) e a atual vereadora Carmélia da Mata (PP), para viabilizar sua candidatura.

“Já estou dialogando com várias lideranças, como a ex-vice-prefeita Karlúcia, com a vereadora Carmélia, buscando a unidade em torno do meu nome, para que eu possa estar apto para disputar a eleição no ano que vem”, admitiu Eures.

Ainda com o domicílio eleitoral em Bom Jesus da Lapa, Ribeiro garantiu que mudará em novembro, que é o prazo. Ele admitiu que em breve fixará residência em Barreiras, abrindo uma grande discussão com a sociedade, para no ano que vem poder disputar a prefeitura.

Durante entrevista Ribeiro criticou o prefeito Zito Barbosa (União Brasil), por uma suposta falta de diálogo com a população do município. Ele também defende que haja um diálogo maior com os governos federal e estadual.

Ele disse que Barreiras faz muita gestão ultimamente, mas pouca política, afirmando acreditar nos dois vieses. “Eu governei a Lapa com os dois vieses e deu certo: gestão e política. Eu administrei a UPB também com o viés da gestão e da política. Eu quero levar para Barreiras a experiência de que é possível fazer gestão e fazer política também. E levo a experiência como prefeito de Lapa, como presidente da UPB”, concluiu.

Deixe seu comentário