Internautas cobram medidas do prefeito de Juvenília para preservar o rio Cochá

O comportamento do prefeito foi questionado após ele sentar com a prefeita de Carinhanha, para discutir ações de preservação Do Carinhanha.

JUVENÍLIA – Internautas de Juvenília, no Norte de Minas, cobram medidas do prefeito Rômulo Carneiro (PT) para preservar o rio Cochá, subafluente do rio São Francisco, que tem sua foz no rio Carinhanha, em Juvenília.

O comportamento do chefe do Executivo foi questionado após ele sentar com a prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (PT), na última segunda-feira (6), para discutir ações de preservação do Rio Carinhanha.

De acordo com alguns internautas, o prefeito deveria ser reunir também com o prefeito de Montalvânia para discutir o problema do esgotamento da cidade que é jogado no Cochá. “Os dois rios são importantes para Juvenília, contudo, o Cochá precisa ser olhado com mais atenção”, comentou um internauta.

A nascente do rio se localiza no município de Januária, próxima do limite com o município de Bonito de Minas. Apresenta 160 km de extensão e drena uma área de 3155 km². Banha as cidades de Montalvânia e de Juvenília, onde tem sua foz no rio Carinhanha. Banha também os municípios de Bonito de Minas e Cônego Marinho.

Em resposta ao Portal Folha do Vale na manhã desta sexta-feira (10), a prefeitura respondeu que o Projeto de Recuperação e Preservação Ambiental da Bacia do Rio Cocha, foi realizado pela Codevasf, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juvenillia . O projeto inicial foi feito pela Associação Cochanina Águas do Norte (ACAN), inclusive foram soltos 20 mil alevinos do rio Cochá. Curimatã , Piau, e Mantrincha para o repovoamento das espécies.

Deixe seu comentário