Fim de semana sem plantão na delegacia de Carinhanha é alvo de reclamação

O coordenador da 22ª Coorpin de Guanambi, Clécio Magalhaes, informou que o atendimento segue a mesma escala do fórum.

CARINHANHA – A decisão do governo da Bahia de fechar delegacias de polícia durante à noite, feriados e fins de semana é alvo de reclamação por boa parte de quem precisa do serviço em Carinhanha, no Médio São Francisco.

Ao Portal Folha do Vale, várias pessoas manifestaram descontentamento com a medida. O usuário reclama que Carinhanha ficar com efetivo policial prejudicado quando precisa levar um preso para apresentar no Plantão Central em Guanambi.

A decisão de não receber preso no final de semana é desde 2017, inclusive já houve reclamação por parte de policiais à época. Policiais relataram naquele período que eles perdem três horas para apresentar um detento em Guanambi, sendo que poderia resolver com um delegado no final de semana.

De acordo com um advogado ouvido pelo Folha do Vale, humanamente é impossível um delegado que trabalha de segunda a sexta atender no final de semana, mas o coordenador da 22ª Coordenadoria de Regional de Polícia de Guanambi pensar em algo.

“Um delegado plantonista poderia ser escalado para atender nos finais de semana e feriados em Carinhanha, Malhada e Iuiu, assim como acontece no judiciário. Veja o caso de Iuiu na semana passada, um homem foi preso suspeito de furtar um celular. Ele foi levado ao plantão de Guanambi, o pior que à vítima também precisa ir”, comenta.

Ainda de acordo com o advogado, o efetivo da Polícia Civil é pequeno e o governo precisa resolver, no entanto, os munícipes não podem pagar essa conta. “A Polícia Militar também tem um efetivo pequeno, veja bem como é o plantão desses guerreiros”, encerra.

Em resposta ao questionamento do Folha do Vale, Clécio Magalhães respondeu que que a delegacia de Carinhanha funciona em regime administrativo e não há plantão. “É a mesma escala do fórum”, disse Clécio

O motivo do fechamento da delegacia apresentado pelo governo é a falta de policiais civis.

Deixe seu comentário