Malhadense vítima de acidente passa por avaliação neurológica em Guanambi

Piçoca sofreu lesões na região torácica após o carro em que ela estava descer uma banca na BR-030. Ela se encontra no HGG.

GUANAMBI – A dona de casa Maria Consuelo da Conceição Farias, conhecida como “Piçoca”, de 50 anos, foi submetida a uma avaliação neurológica na sexta-feira(25), no Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Piçoca sofreu lesões na região torácica após o carro em que ela estava descer uma banca na BR-030, na tarde de 12 de novembro, nas imediações da entrada da comunidade de Tomé – Nunes, zona rural de Malhada.

 Ela seguia com o filho de 18 anos pela rodovia com destino ao município de Carinhanha, quando o motorista perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um buraco. Além dela, outros três filhos estavam no carro e não se feriram.

Piçoca foi socorrida e deu entrada na emergência do Hospital Municipal São Geraldo em Malhada, por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Diante do quadro clínico grave ela foi transferida para o HGG .

Em conversa com a irmã de Piçoca na manhã deste sábado (26), ela disse que na sexta-feira Piçoca foi avaliada pelo neurocirurgião Nivaldo Brandão, o qual solicitou uma ressonância. O exame foi feito ainda na sexta-feira, mas  só será analisado pelo profissional neste sábado.

“Hoje vamos saber se ela precisa ser operada ou não, vamos aguardar o posicionamento do profissional”, comentou Luciana.

Internada há 14 dias no HGG, a moradora do bairro BNH em Julião, perdeu o movimento da cintura para baixo. Desde então Piçoca não realiza suas necessidades fisiológica, bem como continua  usando sonda e os pés estão inchados.


Ao Portal Folha do Vale, o secretário de Saúde, Ricardo Dias, respondeu que a paciente se encontra no HGG, mas na sexta-feira o Município pagou a ressonância. Agora vamos aguardar o resultado do exame, caso precise de uma cirurgia o HGG  encaminha para a regulação que é um processo que depende exclusivamente da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), já que foge da competência do HGG.

Ricardo fez questão de tranquilizar a família da paciente, inclusive colocou a Pasta à disposição da família. A depender do resultado ela será transferida para um centro especializado em Vitória da Conquista ou Salvador.

Leia mais:
Deixe seu comentário