Mundinho da Oficina denúncia escola abandonada na zona rural de Carinhanha

Colégio abandonado. Foto: moradores
Colégio abandonado. Foto: moradores

CARINHANHA – O vereador Raimundo Pereira Sena, Mundinho da Oficina  (União Brasil), visitou um colégio abandonado na Agrovila 23, zona rural de Carinhanha. O Parlamentar esteve na comunidade após denúncia de moradores do povoado.

O colégio inacabado foi conquistado no segundo mandato da atual prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), mas a obra foi realizada na gestão do seu sucesso, Paulo Elísio Cotrim (Paulo da Yonara). A obra não foi concluída pelo então gestor, inclusive ele não se reelegeu.

O bastão foi passado para o então prefeito Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), mas Piau não deu continuidade alegando que encontrou diversas irregularidades, desde o protejo até o não termino da obra.

Denúncia do vereador

“Edésia Aparecida Lisboa Araújo era secretária na época, ela foi até Brasília e resolveu um monte de pendências. A gente estava pronto para finalizar a obra, mas não conseguir a reeleição e ficou curtinho para a atual gestão”, disse Piau.

O cartão de entrada de boas-vindas do colégio é o matagal que se forma na área de acesso, porém o colégio o problema ainda é maior dentro do colégio que beneficiaria vários alunos do povoado e comunidades do entorno.

Além de denúncia de furto de material, existe telha quebrada é um total desrespeito para com o dinheiro público. O abandono do colégio é mais uma prova que como o dinheiro é bem empregado na cidade, inclusive a orla é um bom exemplo.

De acordo com o vereador Mundinho, o problema iniciou na gestão do seu afilho político, Paulo da Yonara, então Chica do PT poderia pelo menos mandar limpar. Mundinho afirma que é muito dinheiro jogado fora, no entanto, a chefe do Executivo parece que não demonstra preocupação.

Em contato com a secretária Municipal de Educação, Darlene Rodrigues Vieira Freitas, ela não atendeu nossa ligação e nem respondeu nossas mensagens. O veículo de comunicação se coloca à disposição da secretária para os devidos esclarecimentos, por se tratar de uma informação de interesse público.

O ex-prefeito Paulo da Yonara também não foi localizado para se manifestar, entretanto, o veículo de comunicação deixa o espaço aberto.

Deixe seu comentário