Justiça Eleitoral determina retirada de outdoors em apoio a Bolsonaro em Guanambi
O pedido partiu do Ministério Público Eleitoral e refere-se às cinco mídias instaladas em vias de alto fluxo de veículos.
GUANAMBI – A Juíza eleitoral da 64ª Zona Eleitoral de Guanambi, Adriana Silveira Barros, determinou, na terça-feira (9), a retirada de outdoors instalados na cidade em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O prazo estipulado foi de até 24h.
O pedido partiu do Ministério Público Eleitoral e refere-se às cinco mídias instaladas em vias de alto fluxo de veículos. A magistrada ainda intimou os representantes pela Comissão Provisória do PL de Guanambi, conduto, eles não se manifestara.
Sem resposta, os responsáveis foram identificados por meio dos proprietários das placas fixadas nos locais.Em um vídeo, o polciial militar Carlão, afirmou que já removeu os outdoores cumprindo uma determinação da Justiça Eleitoral.
Carlão ainda agradeceu o pessoal que fez doação para confeccionar os ouddorres. “Estamos juntos, fiquem com Deus!”,disse Carlão.
A legislação eleitoral veda a propaganda eleitoral mediante outdoors, inclusive por meio de dispositivos eletrônicos. Em caso de descumprimento, a empresa responsável pelo aluguel do espaço, bem com os partidos, as coligações e os candidatos ficam sujeitos a imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa que pode variar de R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00 a depender da interpretação da Justiça Eleitoral.