Jerônimo Rodrigues participa de encontro do PGP em Bom Jesus da Lapa
Ele estava acompanhado do governador Rui Costa (PT), pré-Geraldo Júnior (MDB), e dos senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT).
BOM JESUS DA LAPA – O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, esteve na manhã deste domingo (17) em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, onde participou do encontro da ‘Caravana Mais Bahia’.
Jerônimo discutiu com Velho Chico propostas para o Programa de Governo Participativo (PGP) do time de Lula na Bahia. Ele estava acompanhado do governador Rui Costa (PT),pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e dos senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT).
Geraldo, Wagner e Otto participaram da plenária territorial do PGP. A discussão do Programa de Governo Participativo aconteceu com a participação de deputados, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, movimentos sociais e populares.
Jerônimo disse que o projeto é coletivo e tem participação da sociedade, afirmando que foi assim que governaram Wagner e Rui Costa. “O cargo de governador de um estado como a Bahia não pode ser usado para realização de um sonho individual, tem que ser utilizado para cuidar de gente, para atender às demandas dos baianos e baianas”, disse o pré-candidato.
Uma pesquisa realizada pelo AtlasIntel, contratada pelo Grupo A Tarde, mostra que o ex-prefeito de Salvador tem 39,7% das intenções de votos, seguido de perto pelo petista, com 32,6%. João Roma (PL) aparece em terceiro lugar, com 10,5%. Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) obtiveram, respectivamente, 2,1% e 0,2% da preferência. Votos brancos e nulos somaram 6,8%.
Uma outra pesquisa divulgada pelo Genial/Quaest divulgada na sexta-feira (15), traz, no cenário com mais nomes, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) à frente, com 61% dos votos.
Na sequência, aparecem o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT), com 11%; e o deputado federal João Roma (PL), com 6%. Como a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, Jerônimo e Roma estão empatados tecnicamente.
O professor Kleber Rosa (PSOL) marcou 1%, e Giovani Damico (PCB) ficou com 0%.
A proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar chega a 12%. Os indecisos representam 9%.