Policial filho de carinhanhense é morto enquanto voltava de velório em Salvador
Shanderson Lopes Ferreira, é filho do também policial aposentado Renato Neves Pereira, conhecido como “Renato de Joaquim de Cosme”, o qual foi candidato a vereador em 2020.
SALVADOR – Dois policiais militares foram mortos a tiros na noite de domingo(8) em Salvador. Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira, foram mortos na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro da Fazenda Grande I, enquanto voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes.
A dupla estava à paisana. Moradores chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, no entanto, eles não resistiram aos ferimentos.
Na manhã desta segunda-feira (9), o policiamento está reforçado na região da Fazenda Grande I, Cajazeiras e Águas Claras. O comércio funciona normalmente, assim como o transporte público.
Shanderson Lopes Ferreira, é filho do também policial aposentado Renato Neves Pereira, conhecido como “Renato de Joaquim de Cosme”, o qual foi candidato a vereador no pleito de 2020, na coligação encabeçada por Adilhermilson Soares Cardoso, Léo do Luana. Renato não conseguiu se eleger.
O corpo de Shanderson será velado e sepultado em Salvador, mas não há informação ainda sobre o horário do sepultamento.
De acordo com o G1, o soldado morreu após trocar tiros contra homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras, no final da noite de sábado (7). Ele estava junto com a equipe fazendo rondas na região, quando foram surpreendidos por homens que atiraram na direção da viatura.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), na própria viatura, e, em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Os soldados Victor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira eram lotados na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), assim como o soldado Alexandre.