Energia elétrica das comunidades de Panela do Tapuio e Mestre Campos deixará de ser sonho.

Parece que foi ontem, mas lá se vão mais de quatro anos de um sonho realizado.

Parece que foi ontem, mas lá se vão mais de quatro anos de espera. E pra quem esperou mais de trinta anos, é natural que esse seja o sentimento. Nas comunidades rurais de Mestre Campos e Tapuio, em Malhada, a energia elétrica deixou de ser uma promessa para se transformar em fato. E em fato histórico, diga-se de passagem, pelo menos para aqueles que viviam com a dura realidade da escuridão.
Mestre Campos e tapuio estão a cerca de 15 km de Malhada. Na manhã desta quarta-feira, 4 de abril, três caminhões chegaram carregados de postes, foram descarregados nas duas comunidades.

A energia dessas comunidades é uma luta antiga da prefeitura municipal de Malhada, em parceria com os governos federal e estadual. Os parlamentares João Bonfim e vereadora Ana Pereira das Neves (Ana Leão), também fizeram cobranças.

Força e progresso podem ser palavras fortes. Mas para os moradores das comunidades beneficiadas, a prática se resume em gestos simples, banalizados pela maioria da população. Para uma moradora, que prefere não revelar a idade e nem o nome, mas que mora em Mestre Campos desde os nove anos, progresso é poder “comprar um uma televisão e uma geladeira”. Ela desabafa. “Nunca esperava que ‘ia’ ter essa energia. Achava que isso não ‘ia’ acontecer”.

E no que diz respeito à Força e Progresso, administração municipal deixa claro, que essa deve ser uma realidade para todos. “Nós temos uma visão diferenciada. Cada localidade do interior tem a mesma importância.” Importância que vale a realização de um sonho.

As obras estão orçadas em mais de R$ 279.837,93 e deve atende 30 consumidores das comunidades de Panela do Tapuio e Mestre Campos. Segundo funcionários da COELBA, as obras deverão começar depois da semana santa.

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário