Prefeitura de Guanambi realiza estudos para implantação de lombadas eletrônicas
Estudos técnicos estão sendo realizados para a instalação de lombadas eletrônicas em Guanambi, com o objetivo de educar os condutores, visando um trânsito mais seguro.
GUANAMBI – A Prefeitura de Guanambi está realizando estudos técnicos sobre a viabilidade para a instalação de fiscalização eletrônica de velocidade e o monitoramento de avanço de sinal, com o objetivo de educar os condutores, visando um trânsito mais seguro.
A medida também servirá para conter os excessos de velocidade e os equipamentos serão instalados nas avenidas de maior circulação. Os trabalhos são coordenados pela Superintendência Municipal de Trânsito(Smtran).
Se a proposta for aprovada a partir de um estudo técnico que demonstre a efetiva necessidade, prevê a adequada sinalização das vias, uma vez que o princípio básico para a implantação desses controladores fixos de velocidade.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guanambi, essas lombadas eletrônicas serão implantadas nas avenidas de maior circulação de veículos e locais de maior incidência estatística de acidentes.
Lombadas eletrônicas?
Termo usado para redutor eletrônico de velocidade, que o funcionamento é feito por meio de sensores, colocados na via de maneira espaçada, que captam a velocidade em que os carros estão transitando.
Como é o funcionamento da lombada eletrônica?
As lombadas eletrônicas funcionam a partir de sensores, devidamente espaçados e colocados na rua ou avenida, que determinam a velocidade dos carros. Quando o carro passa aciona o primeiro sensor dá-se início à contagem do tempo, que é interrompida a partir da passagem do veículo pelo segundo sensor.