Prefeito de Juvenília renuncia ao cargo.

O prefeito do município de Juvenília, no norte de Minas Gerais, Antônio Marinho de Matos, Toninho Marinho.

O prefeito do município de Juvenília, no norte de Minas Gerais, Antônio Marinho de Matos, Toninho Marinho (DEM), renunciou ao cargo na tarde de sexta-feira, 30 de março. Ele usou a legislação eleitoral para explicar a saída. Segundo a lei, para que um parente de primeiro grau se candidate para as eleições, o prefeito deve renunciar ao cargo seis meses antes.

O pedido formal de renúncia foi protocolado por volta das 17h00min,da última sexta-feira,30 de março, pelo procurador geral do município. A carta deverá ser lida na sessão extraordinária da próxima segunda-feira, 2 de abril, na Câmara. Com a renúncia, assume o vice-prefeito, Expedito da Mota Pinheiro, Péu (DEM).

Na manhã deste sábado, 31 de março, o prefeito Toninho Marinho, o vice-prefeito Péu e o Secretario Geral de Administração, falou com exclusividade a rádio Pontal FM, 91,5 e ao portal Folhadovale. Net. Durante a entrevista, Toninho falou dos sete anos e três meses, que ele esteve à frente do município. “Estou renunciando por que em 2008, firmei um compromisso com o meu irmão. Ele seria candidato em 2008, como eu concorreria à reeleição, garantir que renunciaria no tempo certo. Foi isso que aconteceu”, disse.
Toninho falou das transformações que aconteceram em Juvenília, durante sua administração. Foram mais de 80 mil metros de calçamento, novos veículos foram adquiridas, escolas foram construídas na sede e nos distritos de Monte Rei e Porto Agrário. “Estou feliz, deixou o município para Péu administrar sem nenhuma divida. O salário dos servidores foi pago na última quinta-feira, dia 29 de março Quero aqui agradecer primeiro a Deus, depois o povo que mim outorgou o direito de administrar essa terra”, Toninho Marinho.
Péu citou que assume a prefeitura para dar continuidade aos trabalhos do ex-prefeito, segundo Péu, ele não pretende mexer no funcionalismo municipal. “Não tem por que demitir funcionário, ou trocar secretário. Se tá dando certo por que não continuar”, disse.
O secretário de Administração Zé Carlos, afirmou que Toninho fez uma administração pautada nos princípios legais. “Ele sempre respeito seus adversários, nunca tratou adversário como inimigo. Foram sete anos e três meses de investimentos na saúde, educação, infraestrutura e segurança. Toninho entrou nos anais da história desse município, suas obras serão sempre lembradas”, disse.
A partir da próxima segunda-feira (2), o vice-prefeito Expedito da Mota Pinheiro, Péu, assume a prefeitura de Juvenília. “Estou tranquilo, tem muitas coisas em andamento e o vice-prefeito tem condições de fazer igual ou melhor que eu”, afirmou Toninho.

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário