Carinhanha: Sem transporte escolar, criança de 7 anos precisa andar mais de 10 km para ir à escola.

Reclamações de um pai de um estudante que mora numa comunidade próxima ao distrito de Ferinha de Santa Luzia, em Carinhanha.

Reclamações de um pai de um estudante que mora numa comunidade próxima ao distrito de Ferinha de Santa Luzia, em Carinhanha, dão conta que uma criança tem sofrido com a falta de transporte escolar. Segundo os relatos, a criança de 7 anos tem que andar cerca de 8 km até a escola. Segundo o pai da criança Joaquim Neves, há três anos que o proprietário do carro Joaquim Lopes, se recusa a levar seu filho à escola, alegando que não tem estrada. “Ele faz o que bem quer, alegando que votou na prefeita e por isso ela não pode tirar o serviço dele. No último dia 21 de março, eu tentei resolver o problema e fui recebido a chumbo. O proprietário do transporte Joaquim Lopes ,atirou em mim com uma espingarda calibre 28,por sorte não mim acertou,mas minha vizinha não teve a mesma sorte.Os chumbos acabaram acertando suas nádegas”,disse.

Segundo o pai do aluno, a secretária da Educação do município, a professora Fátima prometeu resolver o problema, há mais de vinte dias, mas até agora nada aconteceu. Joaquim Neves informou a nossa reportagem que até agora não foi resolvido o problema, como se não bastasse à secretaria não atende mais suas ligações.

Outra reclamação vem da comunidade de Garças, na região do Frota,também no município de Carinhanha.Nessa comunidade,o proprietário do carro se recusar a ir buscar os alunos numa distancia de 12 km.Segundo uma mãe,o motorista fala se ele for buscar os alunos,não vai levar.

Em entrevista ao Portal Folhadovale. Net, a mãe de uma das crianças, disse já não saber o que fazer diante das dificuldades. Segundo a moradora ela já entrou em contato com todos os órgãos responsáveis, prefeitura e secretarias municipal , mas a situação continua a mesma.
Nossa equipe tentou contato diversas vezes com a secretaria, mas seu telefone sempre dava caixa de mensagem. No fixo fomos informado que a secretaria não estava na cidade. Será que vai precisar alguém morre para a secretaria resolver o problema?

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário