Guanambi já aplicou mais de 60 mil doses da vacina contra a Covid-19
São 21 pontos de vacinação na sede e distritos e ainda no Ginásio de Esportes quando categorias especiais são vacinadas, isso garante que a aplicação seja feita de forma ágil no município, declarou o assessor de comunicação da Prefeitura.
GUANAMBI – No último sábado (31), Guanambi, município da região Sudoeste do Estado registrou em seu vacinômetro mais de 60 mil doses da vacina da Covid-19 aplicada na população adulta. O dado representa uma importante marca no enfrentamento da pandemia na cidade.
Com uma população de 84.928 habitantes e 64.624 dentro do quadro vacinável, Guanambi superou as 60 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. O município já recebeu 65.712 doses da vacinadas, destas 61.032 já foram aplicadas. Foram 23.604 doses da Coronavac; 35.535 da Oxford; 5.568 da Pfizer e 1.005 da Jansen, essa com aplicação em dose única.

Desde o início da vacinação a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica montou um plano logístico para oferecer agilidade e segurança para a campanha de vacinação, o que colocou a cidade com índices de imunização avançado.
Recentemente, a Prefeitura incluiu em seu pano de vacinação pessoas com 39 anos ou mais. Quem faz parte do grupo pode ir até um dos postos de vacinação na sede ou distritos da cidade. A Prefeitura também anunciou que segue com a aplicação da segunda dose para pessoas com retorno agendado para o mês de agosto.
Questionado sobre a imunização completa da população adulta de Guanambi, João Roberto, assessor de comunicação disse que as próximas etapas dependerão da Secretária Estadual de Saúde (Sesab). “A previsão vai depender da disponibilidade das doses que são enviadas pelo Governo Federal através da Sesab. Por enquanto, as doses enviadas tem sida enviadas em quantidade não muito satisfatórias”, enfatizou.
De acordo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, alguns esforços foram necessários para o município atingir essa marca. Para o enfretamento da Covid-19 foi aberto o Hospital de Campanha em parceria com a Ânima/UniFG, a triplicação de leitos clínicos e a aquisição de novas ambulâncias e UTI Móveis.
Segundo o prefeito Nilo Coelho, “apesar de todas as dificuldades enfrentadas na pandemia da Covid-19, agiu com coragem no enfrentamento, triplicou os leitos clínicos, abriu um novo hospital de campanha em parceria com a Ânima/UniFG e adquiriu novas ambulâncias UTI em parceria com a FIPGuanambi, e a informação que segue destaque estadual na vacinação contra a Covid-19, é um excelente alento para todos”, afirma o gestor.