Nutri, sinto muita fome à noite o que eu faço?

A exclusão de carboidratos, por exemplo, pode deixar o corpo "sedento" por energia, que é a função exercida por esse nutriente, tão importante.

COCOS – Sentir mais fome durante a noite pode estar relacionado com a sua alimentação durante o dia.

Como está o seu café da manhã? Está equilibrado em nutrientes para trazer saciedade ou você não costuma fazer essa refeição? Você está sem rotina e não consegue se alimentar com calma, vive pulando refeições ou evita o carboidrato a todo custo para emagrecer?

Pois é, esses são fatores que devem ser avaliados de forma individual, pois podem ser o motivo para você estar sentindo mais fome a noite. A exclusão de carboidratos, por exemplo, pode deixar o corpo “sedento” por energia, que é a função exercida por esse nutriente, tão importante para o nosso corpo. Uma hora o corpo começa a pedir socorro e a fome quando vir, virá com tudo!

É por isso que é tão importante ter um plano alimentar elaborado especificamente para as suas necessidades, que atenda as demandas do seu corpo e rotina, trazendo mais equilíbrio na sua alimentação, o que irá favorecer a sua saciedade e evitar picos de fome.

É importante entender também o que você entende por fome, pois muitas vezes o horário da noite pode ser o seu horário de relaxamento, – como a volta do trabalho, por exemplo -, e o cansaço, stress, ansiedade ou ociosidade podem vir disfarçados de fome!

Estou aqui para te ajudar a organizar sua alimentação. Conte comigo.

Para saber mais dicas me siga no instagram @alinecarneironutricionista

ALINE CARNEIRO

Nutricionista CRN5 –5288

Para saber sobre meu atendimento:

77 99106-3581

Deixe seu comentário