Carinhanha confirma o vigésimo óbito e registra 28 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Um óbito e 28 novos casos de Covid-19 foram registrados nesta segunda-feira (3), elevando o número de mortos para 20.

CARINHANHA –   – Carinhanha confirmou o vigésimo óbito por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (3).  Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite.

O vigésimo óbito foi uma anciã de 90 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica), morador da comunidade de Aguada do Meio. A anciã estava internada no Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), mas não resistiu às complicações e faleceu no início da tarde.

Nota de Pesar

Além do vigésimo óbito, Carinhanha bateu um recorde e registrou 28 novos casos de Covid-19.  Esse é maior número desde o início da pandemia.  

O número de casos ativos saltou de 30 para 66, já os casos confirmados somam 707. Os casos recuperados subiram para 622 e 66 pessoas aguardam RT/PCR.

O boletim mostra que 20 pessoas já morreram por complicações da doença. Outras 8 pessoas aguardam para ter o material coletado.

Há quase dois meses Carinhanha tem registrado uma das maiores taxa de transmissão da região, mas também houve aumento na taxa de letalidade.

De acordo com um infectologista ouvido pela reportagem, o aumento na taxa de transmissão é fruto do descumprimento dos decretos por parte da população. Eventos com aglomerações têm sido realizados com muita frequência na cidade.

“Pode ficar ainda pior tanto esses números, isso é muito preocupante para todos nós”, comentou.

Ainda no domingo (2), moradores aglomerações na Agrovila 15.

O primeiro registro de coronavírus em Carinhanha ocorreu no mês de junho de 2020, sendo um paciente de 46 anos, morador no povoado de Angico. 

primeira morte em decorrência da doença foi confirmada no dia 15 de julho, sendo Juliana Gonçalves, de 67 anos.

Boletim epidemiológico de Carinhanha.

Deixe seu comentário