Quatro pessoas são indiciadas por furto e receptação em Malhada
A indiciada vai responder pelo crime de furto simples, cuja pena é também de até 04 anos de prisão, segundo o Código Penal Brasileiro.
MALHADA – Uma mulher e três homens foram indiciados nesta quarta-feira (17), pela Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Malhada. A mulher foi indiciada pela prática de furto de celular, já os três homens por receptação.
O celular foi furtado no interior de uma residência no dia 22 de fevereiro, no Centro de Malhada, sendo recuperado no dia 11 de março, pela Polícia Judiciária. Durante as investigações, conseguiu-se conhecer toda a trajetória ilícita do celular.
De acordo com o delegado Paulo Henrique de Oliveira, no mesmo dia do furto, a mulher passou o aparelho ao RECEPTADOR 01, que nesta mesma data passou para o RECEPTADOR 02 como compensação de dívida financeira. Em seguida, o celular foi vendido por R$200,00 para o RECEPTADOR 03.
Ainda de acordo com o delegado, o Receptador 02 já A havia sido indiciado por receptação de celular em Carinhanha. Nesse caso, houve um furto de 15 aparelhos no dia 21 de dezembro de 2020, na Loja Marcelo Acessórios.
Os Delegados de Polícia Paulo Henrique de Oliveira e Zanderlan Fernandes Abreu alertam que toda pessoa que adquire produtos e objetos proveniente do crime responde por receptação, cuja pena é de até 04 anos de prisão, pouco importando afirmar que não conhecia tal situação. Quando for comprar um aparelho celular usado ou novo solicite ao negociador a nota fiscal e/ou caixa do produto, pergunte sobre a procedência e desconfie de valores muito baratos, caso contrário o barato sairá muito caro.
A mulher que subtraiu o celular vai responder pelo crime de furto simples, cuja pena é também de até 04 anos de prisão.