Município de Cocos sediará projeto-piloto de combate ao analfabetismo

O projeto tem como objetivo reduzir a taxa de analfabetismo na cidade de Cocos, segundo informação do prefeito Dr. Marcelo.

Prefeito de Cocos na secretaria de Educação da Bahia. Foto: divulgação.

COCOS –  Com o objetivo de reduzir a taxa de analfabetismo o município de Cocos, no Oeste da Bahia, sediará em 2021 o projeto-piloto de combate ao Analfabetismo. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PL), após se reunir com a equipe da Secretaria de Estado da Educação, na quinta-feira (11).

O prefeito explicou que os detalhes do projeto foram discutidos em Salvador, com técnicos do Estado e do Município. Marcelo estava acompanhado do secretário de Educação, Agenor Neto.

 “O projeto será na modalidade EJA-Educação de Jovens e Adultos e vamos fazer uma busca ativa para identificar quem ainda não sabe ler e escrever em nosso município e oferecer cursos de alfabetização. Teremos todo o apoio do Governo da Bahia e quero agradecer muito ao governador Rui Costa e ao secretário Jerônimo Rodrigues pela confiança de começar esse importante projeto por Cocos (sic)”, disse Dr. Marcelo.

Além disso, também será oferecida certificação nos níveis médio e fundamental aos professores da rede pública municipal.

O Brasil tem 11,3 milhões de analfabetos, uma taxa de 6,8% de pessoas acima dos 15 anos que não sabem ler ou escrever. O país reduziu a analfabetização, mas não na velocidade esperada: ainda não alcançou a meta do Plano Nacional de Educação para 2015, que era baixar o índice para 6,5%, a fim de erradicar o analfabetismo até 2024.

Deixe seu comentário