Adolescente desaparece e deixa família desesperada em Montalvânia

A garota desapareceu na madrugada dessa quinta-feira (26), e pode ter sido aliciada por um suposto estelionatário que conheceu pela internet e fez promessas de realizar seu sonho de servir no Exército

Divulgação

MONTALVÂNIA – Uma família de Montalvânia está desesperada a procura da filha, Talita Rocha, de 17 anos, que desapareceu na madrugada dessa quinta-feira (26), supostamente aliciada por um homem que conheceu pela internet e a teria iludido com a promessa de levá-la para Belo Horizonte, para servir no Exército, que era o sonho da adolescente.

Conforme a Polícia Militar a garota estava mantendo contato, via instagram, com o suposto aliciador, que teria vindo à cidade com o intuito de levar a garota consigo.Segundo informações de uma proprietária de hotel da cidade este homem, identificado posteriormente como Josué, 22 anos, chegou ao hotel com um rapaz de 19 anos querendo se hospedar, dizendo que era investigador de polícia e que o Exército pagaria suas despesas.

A proprietária achou estranho, não o aceitou como hóspede e acionou a Polícia Militar. A PM esteve no local, revistou o homem e constatou que Josué possui histórico por estelionato, mas no momento da abordagem não havia nada que pudesse efetuar sua prisão.

Segundo a PM o rapaz que acompanhava Josué era de Belo Horizonte e, logo após o ocorrido voltou para essa cidade, deixando-o em Montalvânia, não se sabe onde.Dias depois a PM encontrou Josué em uma praça da cidade e o abordou novamente, encontrando em sua bolsa 12 reais e um medicamento para controle de esquizofrenia.

Verificando seu aparelho celular, a PM descobriu uma conversa com Talita e marcou um encontro como se fosse Josué. Ainda de acordo com a PM a garota chegou ao local e foi orientada de que o homem se tratava de um estelionatário e esquizofrênico, e que mantivesse distância, mas os dois continuaram mantendo contato até o dia do desaparecimento da garota, conforme mensagens do seu celular, deixado na casa da avó.

Na madrugada dessa quinta-feira (26), a adolescente desapareceu de casa e Josué também não foi mais visto na cidade.

De acordo com familiares a garota deixou uma carta dizendo que estava indo embora e que não a procurassem. Ainda segundo a família, a moça não levou roupas e nem seus documentos pessoais.A família acionou a Polícia Militar e, familiares e amigos foram até a cidade de Manga tentar encontrar alguma pista, e tiveram notícia dos dois em uma padaria e na rodoviária da cidade.

A Polícia Militar disse estar em busca do casal e em contato com a PM de BH para verificar o paradeiro de Josué.A família está desesperada em busca de informações que possam levar até a garota, qualquer informação será bem-vinda.Com essa história, que torcemos para que tenha um final feliz, fica o alerta para que os pais monitorem as redes sociais e os aparelhos celulares de seus filhos menores, para evitar acontecimentos como esse e até algo pior.

Contatos para informações:Fernanda – (38) 9 9844-6805 Karla – (38) 9 9977-6407 Ou avise a Polícia Militar de sua cidade.

Por: Fernando Abreu / Jornalista

Deixe seu comentário