Ministério Público impretou ação contra deputado João Bonfim.
O Ministério Público (MP) de Brumado impetrou uma ação na Justiça Eleitoral contra o deputado estadual João Bonfim (PDT), acusando o parlamentar de propaganda extemporânea.
O Ministério Público (MP) de Brumado impetrou uma ação na Justiça Eleitoral contra o deputado estadual João Bonfim (PDT), acusando o parlamentar de propaganda extemporânea. Segundo informações obtidas pelo Brumado Notícias, o MP entende que os outdoors afixados pelo deputado em várias partes da cidade caracterizam propaganda eleitoral fora do período permitido em lei.
Nas peças publicitárias, que foram veiculadas no final do ano de 2011, a foto de Bonfim vem associada à frase “Feliz Natal! Boas festas! Muita saúde, paz e sorte!”. A ação já foi protocolada na justiça e o parlamentar, que também já foi notificado, precisa apresentar sua defesa em tempo hábil ao juiz eleitoral Genivaldo Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral.
Em contato telefônico com o Folhadovale. Net, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito do município de Brumado, João Bonfim (PDT),disse que está tranquilo ao responder sobre a ação impetrada pelo Ministério Público (MP), acusando-o de praticar propaganda eleitoral antecipada. “O Ministério Público é o órgão fiscalizador e respeito à postura da promotoria, mas os outdoors são publicados em todos os municípios que represento na Bahia e não somente em Brumado. As peças publicitárias são divulgadas há mais de 10 anos, com o intuito de desejar boas festas ao povo baiano”, assegurou. O deputado, que confirmou o recebimento da notificação pela Justiça Eleitoral, disse que pretende fazer a sua defesa nos próximos dias.