Carinhanha: Paciente em trabalho de parto aponta descaso e afirma ter sido humilhada.
O descaso com a situação por parte de alguns dos médicos e até comentários que considerou humilhante faz uma paciente do município de Feira da Mata,
O descaso com a situação por parte de alguns dos médicos e até comentários que considerou humilhante faz uma paciente do município de Feira da Mata, no oeste da Bahia, encher os olhos de lágrima quando se recorda das horas em que permaneceu no Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha).
A denúncia que a paciente teria sido humilhada pelo médico André Martins, foi feita por Márcio Cavanhaque, Secretario de Comunicação da prefeitura de Feira da Mata.
O secretario afirmou na última na última terça-feira, 10 de janeiro, no programa Em Cima do Rastro, da Rádio Pontal FM, 91,5, que uma senhora em trabalho de parto não foi atendida no hospital. Segundo Márcio, como a paciente não foi atendida teve que se deslocar 90 quilômetros até a cidade de Cocos para ser atendida.
Segundo Márcio, existe uma pactuação entre os dois municípios. “Alex já conversou com a prefeita de Carinhanha, mas até agora o problema não foi resolvido. Não é justo que nossa população seja humilhada dessa forma”, disse.
Nossa equipe procurou o médico André na última quarta-feira, 11 de janeiro, para falar sobre o caso. Segundo ele, a paciente foi atendida, mas ele só poderia falar sobre o caso depois que conversasse com a direção do hospital.
Até o fechar dessa reportagem não conseguimos falar com André.
Por: Folhadovale. Net