Prefeito de Guanambi edita novo decreto prorrogando medidas de restrição ao funcionamento dos comércios
O Decreto Municipal Nº 764 prorrogou as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo vírus na cidade de Guanambi, que registra 27 casos da Covid-19.
Com 27 casos confirmados na sexta-feira (29) do novo coronavírus (Covid-19) em Guanambi, no sudoeste da Bahia, o prefeito Jairo Magalhães (PSD), editou um novo decreto no início da noite. O Decreto Municipal Nº 764 prorrogou as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo vírus.
O decreto suspende o funcionamento dos empreendimentos e atividades econômicas, consideradas não essenciais, até o dia 15 de junho. Essa flexibilização inclui o segmento de lojistas na possibilidade de entrega, além de regulamentar a condição dos serviços de entrega.
O decreto disciplina ainda que os salões de beleza e centros de estética poderão funcionar na modalidade de agendamento, evitando assim aglomerações. Esses comércios deverão seguir as recomendações produzidas pelos órgãos de saúde pública.
O gestor ainda manteve a suspensão das atividades escolares presenciais, bem como a realização de eventos públicos de qualquer natureza para o mesmo prazo. O comitê recebeu orientação do gestor para que esta semana seja apresentada um plano gradual e seguro das atividades econômicas.
De acordo com o decreto, foi definida também a desinfecção dos pontos de grande movimentação da cidade, assim como os órgãos públicos pela Vigilância Sanitária e a secretaria municipal de Saúde.